É ótimo ver o comprometimento e a dedicação de Thiago Macrini, 37 anos, em sua jornada nas artes marciais, especificamente no Aikido. Como mencionado, ele já percorreu um longo caminho na primeira fase da graduação (KYU) e agora está se preparando para o exame da faixa marrom (1° KYU), que é a etapa final da 1° fase da graduação no Aikido. Após alcançar a faixa marrom, ele entrará na segunda fase da graduação (DAN).
É importante destacar que Thiago já conquistou os seguintes níveis de KYU:
6° KYU (Branca) em 05/08/2021
5° KYU (Amarela) em 26/03/2022
4° KYU (Roxa) em 11/09/2022
3° KYU (Verde) em 19/03/2023
2° KYU (Azul) em 22/10/2023
Agora, ele precisa passar no exame da faixa marrom (1° KYU) para progredir para a segunda fase da graduação. Na segunda fase, os níveis são chamados de DAN, e Thiago terá como objetivo alcançar a tão desejada faixa preta.
A classificação da segunda fase, que vai do 1° DAN ao 9° DAN, é representada por faixas pretas. Conquistar a faixa preta é um grande feito e requer um alto nível de habilidade, conhecimento e dedicação às artes marciais japonesas. Thiago parece estar no caminho certo para alcançar sua meta de conquistar a faixa preta no Aikido, desde que continue treinando com disciplina e resiliência.
A progressão em DAN e KYU nas artes marciais japonesas é uma jornada que requer paciência e perseverança, e é inspirador ver Thiago perseguir seu objetivo de alcançar a faixa preta no Aikido.