QUEM SOMOS

Em 2002, Lhoji SENSEI iniciou as aulas de AIKIDÔ, no espaço cedido pela WADO-RYU KARATÊ-DO RENMEI do Brasil na Lapa. Em 2007, fundou a Associação SENDO e abriu o próprio espaço na Vila Romana, Lapa, na rua Aurélia, 192, na cidade de São Paulo.

A Associação SENDO é uma entidade sem fins lucrativos, com o objetivo de oferecer espaço para o desenvolvimento de artes marciais. Atualmente, são desenvolvidos o AIKIDÔ, IAIDO, SHINTO MUSO RYU JO, KATORI SHINTO RYU e TOHO.

O AIKIDÔ é filiado à Federação Paulista de AIKIDÔ - FEPAI e a AIKIKAI FOUNDATION ou HOMBU DOJO, no Japão.

IADO -  responsável técnico Gliber Angelo Lavalle Filho

SHINTO MUSO RYU JO e TENSHIN SHODEN KATORI SHINTO RYU estão sob a responsabilidade de Phil Relnick SENSEI, e o responsável técnico pelo grupo no Brasil é o SHO-MOKUROKU Gliber Angelo Lavalle Filho.

TOHO - Responsável técnico Lhoji Nakamura

SENDO significa ser um líder natural. O nosso intuito é que através do treinamento da arte marcial conseguir o sucesso pessoal pelo comprometimento, esforço e dedicação pessoal.

SÃO PAULO, SP - 02 NOVEMBRO 2016: Fotos Sendo Dojo. (foto: bruno fernandes).

Lhoji Nakamura

Nascido em 1955, Presidente da Associação SENDO e professor responsável pelo AIKIDÔ, iniciou seu treinamento de AIKIDÔ em 1984. Atualmente é 6º DAN pela AIKIKAI. Seu responsável técnico pelo AIKIDÔ é o mestre Makoto Nishida SENSEI, 7° DAN pela AIKIKAI.

SÃO PAULO, SP - 02 NOVEMBRO 2016: Fotos Sendo Dojo. (foto: bruno fernandes).

Edna Campos Nakamura

Nascida em1955, instrutora de AIKIDÔ na Associação SENDO, iniciou o seu treinamento de AIKIDÔ em 2002, atualmente 4º DAN pela AIKIKAI. Seu responsável técnico pelo AIKIDÔ é o mestre Lhoji Nakamura SENSEI, 6° DAN pela AIKIKAI.

Nathalie Artaxo Fotografia

Márcio de Bem

Nascido em 1969, instrutor de AIKIDÔ na Associação SENDO, iniciou o seu treinamento de AIKIDÔ em 2013, atualmente 2º DAN pela AIKIKAI. Seu responsável técnico pelo AIKIDÔ é o mestre Lhoji Nakamura SENSEI, 6° DAN pela AIKIKAI.

SÃO PAULO, SP - 02 NOVEMBRO 2016: Fotos Sendo Dojo. (foto: bruno fernandes).

Denis Almeida Chiruatto

Nascido em 1975, instrutor de AIKIDÔ na Associação SENDO, iniciou o seu treinamento de AIKIDÔ em 2010, atualmente 1º DAN pela AIKIKAI. Seu responsável técnico pelo AIKIDÔ é o mestre Lhoji Nakamura SENSEI, 6° DAN pela AIKIKAI.

Nathalie Artaxo Fotografia

Clériston Sudré dos Santos

Nascido em 1982, instrutor de AIKIDÔ na Associação SENDO, iniciou o seu treinamento de AIKIDÔ em 2008, atualmente 1º DAN pela AIKIKAI. Seu responsável técnico pelo AIKIDÔ é o mestre Lhoji Nakamura SENSEI, 6° DAN pela AIKIKAI.

Nathalie Artaxo Fotografia

Danilo Martinez Dias Lima

Nascido em 1981, instrutor de AIKIDÔ na Associação SENDO, iniciou o seu treinamento de AIKIDÔ em 2015, atualmente 1º DAN pela AIKIKAI. Seu responsável técnico pelo AIKIDÔ é o mestre Lhoji Nakamura SENSEI, 6° DAN pela AIKIKAI.

×