Exame de Faixa – 24/09/2023

A Federação Paulista de Aikido realiza, a cada trimestre do ano, exames de graduação para faixas de amarela (5° Kyu), roxa (4° Kyu) e verde (3° Kyu). Os alunos se preparam diligentemente em suas academias, conhecidas como Dojos, visando a participação nesses exames. No terceiro trimestre deste ano, os alunos Jaqueline Lima dos Santos e Nilton Cesar Tobita se apresentaram para a faixa verde, enquanto David William dos Santos almejou a faixa amarela. Queremos parabenizar todos os alunos da Sendo Dojo que participaram desses exames de graduação.

Os critérios para a obtenção de faixas são os seguintes: para a faixa amarela, é necessário um mínimo de 4 meses de treino e pelo menos 60 horas de prática. Para a faixa roxa, requer-se um mínimo de 5 meses de treino e um total de pelo menos 72 horas de prática, desconsiderando as horas acumuladas para a faixa amarela. Já para a faixa verde, é necessário treinar por pelo menos 6 meses, acumulando no mínimo 90 horas de prática, excluindo as horas contabilizadas para a faixa roxa.

Vale ressaltar que cada aula de Aikido em nossa federação tem duração de 90 minutos. Parabéns novamente a todos os alunos por seu esforço e dedicação nessa jornada de aprimoramento no Aikido!

×