Onegaishimassu

“Onegaishimasu” (お願いします)

Onegaishimasu” é uma expressão japonesa que pode ser traduzida para o português como “por favor” ou “eu humildemente solicito”. Essa frase é frequentemente usada em diversos contextos, como para fazer um pedido educado, solicitar ajuda ou pedir um favor a alguém.

Saudação para inicio da técnica

Na cultura japonesa, “onegaishimasu” é uma forma de mostrar respeito e cortesia, e é frequentemente usada em situações formais, como em reuniões de negócios ou ao interagir com pessoas mais velhas ou superiores hierárquicos.

A expressão “onegaishimasu” pode ser usada tanto em situações informais quanto formais, e é vista como uma maneira educada de se comunicar. Além disso, a expressão é considerada como uma forma de mostrar que se preocupa com os outros e que valoriza a ajuda que eles podem oferecer.

Em geral, o uso de “onegaishimasu” reflete a importância que a cultura japonesa atribui à cortesia e ao respeito pelos outros. Mesmo que a expressão não seja comum no idioma português, ela pode ser utilizada por falantes de português ao interagir com pessoas que falam japonês ou ao adotar algumas práticas culturais japonesas.

A saudação é uma parte importante na prática do Aikidô e é uma forma de mostrar   respeito ao parceiro. Ao convidar o parceiro para treinar uma técnica nos pronunciamos “onegaishimassu” e o seu parceiro retribui da mesma forma pronunciando “onegaishimassu”.

×