Kamae

Kamae é uma postura ou posição defensiva ou ofensiva em artes marciais japonesas, como o Aikido. Em Aikido, o Kamae é uma postura corporal que serve como base para a realização de técnicas de defesa e ataque. A postura correta é vista como importante para garantir a estabilidade, a equilíbrio e a eficiência do movimento.

No Aikido, o Kamae é frequentemente ensinado a partir do primeiro dia de treinamento, e os praticantes são instruídos a incorporar a postura correta em suas técnicas e movimentos. É importante notar que, além da postura física, o Kamae também envolve uma atitude mental positiva e uma conscientização da postura corporal.

Existem vários tipos de Kamae diferentes dentro do Aikido, cada um com suas próprias características e objetivos. Alguns Kamae são usados ​​para proteger o corpo, enquanto outros são usados ​​para atacar ou desestabilizar o adversário.

O kanji (Kanji é um sistema de escrita usado na língua japonesa que consiste em caracteres chineses adaptados para o idioma japonês) para “Kamae” é “構え”. Este caractere japonês representa a postura ou posição defensiva ou ofensiva em artes marciais.

×